População poderá visitar área de exposição de pequenos empreendedores no Boulevard Boyes
Além do respeito à sustentabilidade, ao meio-ambiente e à história, o projeto do Boulevard Boyes promoverá também oportunidades econômicas e de negócios para empreendedores, artesãos, produtores rurais e artistas de Piracicaba e região.
O empreendimento contará com espaços para que eles tenham a possibilidade de expor seus produtos ou serviços em estandes permanentemente abertos ao público. Serão oito espaços e os empreendedores, artesãos e produtores rurais contarão ainda com apoio para a divulgação de seus negócios em um calendário anual de eventos.
“O Boulervard Boyes manterá a tradição de inovar e a memória de Luiz de Queiroz. Teremos, por exemplo, o Museu Boyes e a PCH (Pequena Central Hidrelétrica) como espaços de educação, conhecimento e cultura. Queremos que ele seja um empreendimento de apoio também à geração de renda. Daí ceder parte do espaço para pequenos artesãos, empreendedores e produtores rurais que queiram levar à comunidade seus produtos e gerar renda”, explica o arquiteto Júlio Takano, um dos sócios dos escritórios KT Arquitetura de Negócios e KTV Retail As A Service, responsável pelo projeto do empreendimento. “Seremos um espaço de história, com o restauro do conjunto arquitetônico relevante, e ainda de entretenimento, cultura e educação. Tudo isso junto com respeito ao meio-ambiente, já que preservaremos toda a fauna do local e a área de preservação legalmente prevista e adotaremos práticas que nos atestarão como um empreendimento verde”, acrescenta.
Para a implantação do projeto de cessão dos espaços a empreendedores e artesãos, será criado um Comitê de Incentivo ao Empreendedorismo Local, composto por representantes dos acionistas do empreendimento, da própria KTV e da Prefeitura Municipal de Piracicaba. Por meio dele, serão escolhidos os empreendedores que terão os espaços à disposição inicialmente por períodos de três meses, renovados mediante avaliações. Um calendário de marketing com eventos sazonais do varejo tradicional será desenvolvido para definir quais empreendedores atuam em cada etapa do projeto, sempre considerando a regionalização do calendário e a personalidade e a cultura piracicabanas.
“Esse já é um conceito conhecido para fomentar o empreendedorismo em todo o mundo. Ele se vale de um calendário global para colaborar para o desenvolvimento da cultura, da gastronomia, das artes, da moda e da literatura locais”, destaca Takano. “O objetivo maior é dar oportunidade e ajudar pequenos empreendedores que hoje não conseguem encontrar espaços para oferecer seus produtos e serviços por intermédio canais tradicionais de varejo”.
Sobre o Boulevard Boyes – criado por empreendedores piracicabanos, o projeto do Boulevard Boyes mostra como é possível integrar passado e futuro, gerando renda para a população, respeitando a natureza, destacando e valorizando o patrimônio histórico relevante, abrindo espaços para lazer, cultura, educação e entretenimento à sociedade. O projeto valoriza e respeita as leis, traz inovações nunca antes vistas em um empreendimento mostrando que Piracicaba dá o exemplo, unindo atuação imobiliária com respeito, responsabilidade, sustentabilidade e foco na comunidade.
Para mais informações:
(19) 9.9789.5418
imprensaboulevardboyes@gmail.com
Piracicaba, 17 de janeiro de 2024